Sobre os últimos processos, físico e administrativos, em andamento:
Do lado físico: ligação Enel
A medição agrupada foi concluída e cabeada, o pedido de ligação foi protocolado junto à Enel em 3/4, o que permitirá aos moradores, pedirem ligação efetiva.
Do lado administrativo:
1) sistema de segurança contra o incêndio: está em processo de aprovação final junto ao corpo de bombeiros desde 16/3. O sistema todo está instalado, testado e ok, mas a exigência do hidrante de rua não é mais legal, devido ao novo tamanho do condomínio. Pedimos dispensa. Infelizmente, o CBMERJ esta exigindo reapresentar o projeto de zero…
2) alteração do registro do condomínio: Demos entrada no cartório em 15/2 do processo de alterar o registro do memorial de incorporação do condomínio para corresponder à nova definição (um edifício num terreno desdobrado de 475,17 m2). O cartório respondeu em 5/7 com pedidos de documentos complementares, fornecemos tudo em 13/7, a nova certidão do desdobro em 6/10. Uma vez esta alteração efetuada, poderemos de novo efetuar vendas com escritura. Mas promessas são possíveis desde já, e a entrega pode ser imediata, já que a obra está pronta.
3) Pedidos de habite-se e de nova saída na ciclovia foram protocolados na prefeitura 19/9/2022. Sobre o habite-se, inspeção já feita e ok, só falta o laudo de aprovação dos bombeiros acima citado para concluir. Como este laudo está demorando, e a exigência do hidrante de rua não é mais legal, pedimos à prefeitura atribuir o habite-se sem este laudo.
4) Assim que sair o habite-se, registraremos o fim da construção no cartório, o que permitira aos compradores obter RGI de suas unidades.